15 ferramentas para aumentar as vendas no e-commerce

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Você quer aumentar as vendas no e-commerce? Atualmente, existem diversas estratégias e ações para colocar isso em prática. Mas não podemos deixar de lado todo o potencial que as ferramentas digitais possuem para ajudá-lo neste objetivo.

As lojas de comércio eletrônico têm sido parte integrante do sistema de varejo nos últimos anos. Se você tiver um laptop e uma conexão estável com a internet, poderá administrar uma loja virtual em qualquer lugar do mundo. Você pode adaptar seu horário de trabalho para se adequar ao seu estilo de vida, uma vez que sua empresa esteja funcionando.

Por outro lado, como há tantas partes móveis que podem ser interrompidas, as empresas de comércio eletrônico são menos estáveis do que outras formas de negócios online. Proprietários de pequenas empresas de e-commerce enfrentam desafios únicos – e precisam competir com outras pequenas e médias empresas, bem como com os gigantes do comércio eletrônico.

Se você deseja ter sucesso em longo prazo, todas as formas de aumentar as vendas no e-commerce são muito bem-vindas. A boa notícia é que você não precisa ir sozinho. Compilamos uma lista das melhores ferramentas para aumentar as vendas no e-commerce. Confira logo a seguir!

Vantagens das ferramentas de comércio eletrônico

Ter uma plataforma de comércio eletrônico está entre as decisões mais sábias e populares quando se trata de vender com um catálogo online.

No entanto, você ainda terá que continuar completando seu kit de software com outras ferramentas complementares, seja como plug-ins ou como programas autônomos. Seu objetivo é evitar deixar pontas soltas em seu processo de comércio eletrônico sem ser modernizado ou automatizado.

Não tenha medo de investir nessas ferramentas de comércio eletrônico (na verdade, muitas delas são gratuitas) e considere suas vantagens:

  • Eles automatizam processos e economizam tempo

  • Eles facilitam o lançamento de sua estratégia omnicanal

  • Eles aceleram a criação e o lançamento de novos produtos e catálogos

  • Eles integram todos os seus processos de independentes com mais facilidade

  • Eles permitem uma comunicação flexível e global

15 ferramentas para aumentar as vendas no e-commerce

1. LifeApps e-commerce

LifeApps é a solução mais preparada para atender o atacado distribuidor, com suporte qualificado numa plataforma em evolução contínua. Trata-se de uma plataforma de e-commerce que possui integração nativa com o WinThor e é a solução mais preparada para atender o atacado distribuidor.

  • Garanta uma forma simples e rápida de aumentar as vendas no e-commerce com a compreensão de rotinas específicas do seu ERP
  • Implantação da loja online em 30 dias

  • Evolução contínua da plataforma

  • LifeApps Academy: Passo a passo sobre como usar as funcionalidades

  • Suporte qualificado e chamados atendidos em tempo recorde

  • Portal de pedidos que integra todos os canais

  • Gestão de pedidos centralizada que permite a visualização das faturas em aberto dos RCAs

  • Venda em dispositivos móveis com a responsividade da plataforma LifeApps e-commerce

Todos esses recursos colocam a LifeApps como plataforma de e-commerce líder entre as empresas do Ranking ABAD – com 180 % de aumento do valor do ticket médio e 48 % de aumento na venda online através de dispositivos mobile.

2. Google Ads

O Google Ads é uma das plataformas de publicidade mais importantes para muitas empresas de comércio eletrônico – sendo responsável por aumentar as vendas no e-commerce com eficiência. Compreender e combinar tudo o que você precisa saber sobre o Google Ads para comércio eletrônico em uma campanha de marketing bem otimizada que gere tráfego direcionado para sua loja de comércio eletrônico é a chave para o sucesso.

Os anúncios do Google podem beneficiar sua loja de comércio eletrônico de duas maneiras:

  • Podem aumentar o reconhecimento da marca

  • Podem direcionar o tráfego qualificado para seu site – contribuindo para aumentar as vendas no e-commerce

Os clientes encontrarão o que procuram de forma mais rápida e personalizada com o Google Ads. A incorporação de uma proposta de venda específica em seu anúncio também ajudará os clientes a determinar por que sua empresa é superior aos anúncios da concorrência.

3. Canva

O Canva é uma ferramenta de design gráfico para não designers.

Ter uma loja online significa que você precisará gerar uma quantidade significativa de material visual para exibir seus produtos e promovê-los em vários canais (Facebook, Instagram etc).

O Canva facilita esse trabalho dando a você uma plataforma onde várias pessoas podem colaborar criando templates, seja importando suas próprias imagens ou utilizando as milhares de ilustrações que o software oferece.

4. Google PageSpeed Insights

O Google PageSpeed Insights permite que você analise o desempenho da sua loja online, tanto em computadores quanto em dispositivos móveis, e receba sugestões de como otimizá-la.

5. Google Analytics

O Google Analytics é a ferramenta do Google para medir o comportamento de um site.

Não só permite que você monitore suas vendas e outras conversões (como registros, por exemplo), mas também mostra como os visitantes usam sua loja, como chegam e quais ações devem ser tomadas para melhorar sua experiência.

Graças a esta plataforma você pode otimizar sua estratégia digital e saber onde focar, o que parar de fazer e o que melhorar para que seus compradores cheguem, fiquem e voltem. Ou seja, são informações essenciais para aumentar as vendas no e-commerce.

  • Ferramentas de análise: a plataforma fornece relatórios diversificados e aprofundados sobre visitas à sua loja online em tempo real, as características do seu público, fontes de aquisição de visitantes, comportamento e conversões no local.

  • Análise de conteúdo: descubra quais páginas têm melhor desempenho para otimizar a experiência do usuário nelas.

  • Análise de redes sociais: analisa a interação de seus visitantes com recursos como o compartilhamento de seu conteúdo em diferentes canais.

  • Mobile Analytics: monitora a experiência dos usuários em dispositivos móveis.

  • Análise de conversão: estabelece os eventos de conversão e analisa como eles realizaram determinadas ações.

  • Advertising Analytics: uma das maiores vantagens do Google Analytics é que permite medir o desempenho dos anúncios nas redes sociais, search e display.

  • Foco na medição: rastreie as informações do visitante em sua loja e as páginas que visita.

6. Google Search Console

O Google Search Console é um serviço gratuito que ajuda a monitorar como o Google está encontrando seu e-commerce.

As funcionalidades desta ferramenta são divididas em duas classes: aquelas que permitem que você execute ações para garantir que o Google possa acessar seu conteúdo e aquelas que tornam mais fácil para você descobrir como o Google e o mundo estão procurando por você.

  • Garanta que o Google pode acessar seu conteúdo

  • Envie páginas de conteúdo para o Google rastrear com seus robôs de pesquisa

  • Crie e monitore conteúdo visualmente atraente

  • Remova o conteúdo que você não deseja exibir nos resultados da pesquisa

  • Limpe sua loja online de erros que afetam o desempenho

  • Descubra como o Google e o mundo estão procurando por você

  • Identifique quais termos pesquisados por usuários em mecanismos de pesquisa fizeram seu site aparecer nos resultados

  • Compare quais termos direcionaram mais visitantes para sua loja

  • Verifique se os preços de seus produtos, informações de contato ou eventos de sua empresa se destacam nos resultados da pesquisa

  • Descubra quais sites externos estão vinculados ao seu site

7. Anúncios do Facebook

O Anúncios do Facebook é uma ferramenta para criação e gerenciamento de anúncios no Facebook e Instagram. Trata-se de uma forma de se conectar com novos clientes e levá-los ao seu site de comércio eletrônico por meio de campanhas que visam usuários ou tipos de usuários específicos.

Anúncios do Facebook são uma ótima opção para empresas de comércio eletrônico porque o custo é relativamente barato em comparação com outras opções. Além disso, as funcionalidades para segmentação do público podem ser muito úteis quando o objetivo é aumentar as vendas no e-commerce.

8. Trello

O Trello é uma ferramenta que facilita a organização de processos e/ou projetos do seu e-commerce. Seus recursos incluem a criação de quadros, compartilhamento entre usuários, comentários, datas de vencimento, anexos e muito mais.

9. SEMRush

O SEMRush encontra as melhores palavras-chave que você pode explorar para atrair tráfego para o seu e-commerce. Também analisa onde você pode usar o backlink e até compara sua estratégia com a de seus concorrentes.

Você pode acompanhar o desempenho de seus anúncios pagos, palavras-chave orgânicas e até mesmo seus anúncios de produtos. Com isso, você pode usar o SEMRush para tornar suas campanhas hiperlocais ou obter palavras-chave de correspondência de frase para campanhas de SEO e anúncios pagos.

10. QR Code Generator

Usando o QR Code Generator você pode gerar diferentes códigos para utilizá-los como quiser em sua loja virtual – seja promovendo ações de marketing para aumentar as vendas no e-commerce ou melhorando o atendimento ao cliente.

Além disso, você também pode oferecer o recurso de QR Code como opção de pagamento, tornando transações financeiras mais seguras e rápidas na etapa de checkout da compra. Para realizar o pagamento, o cliente precisa apenas apontar a câmera do celular para a tela do computador.

11. Tiny PNG e Tiny JPG

Uma forma de atrair mais usuários e promover uma boa experiência de navegação no seu e-commerce é tornando o seu site mais veloz, certo? Os apps Tiny PNG e Tiny JPG são compressores de imagens que podem tornar as imagens usadas mais leves.

12. Unbounce

O Unbounce é uma plataforma de marketing digital para a criação de landing pages, que são páginas que reúnem os elementos básicos para levar à conversão do visitante em lead ou em cliente. Trata-se de uma forma de colocar seus produtos em evidência e aumentar as vendas no e-commerce.

13. Gerador de link para WhatsApp

O gerador de link WhatsApp é uma ferramenta gratuita que permite criar um link que direciona rapidamente os usuários para o Whatsapp do seu e-commerce. Dessa forma, você pode tirar dúvidas, resolver problemas e até aumentar as vendas no e-commerce.

Para utilizá-la, você precisa apenas inserir o número do Whatsapp e escrever uma mensagem personalizada. A partir disso, será criado um link customizado para você utilizar em seu site.

14. Mailchimp

MailChimp é uma ótima plataforma de e-mail marketing. Ele fornece uma variedade de modelos de e-mail e permite que você crie facilmente seu próprio modelo para uma campanha de e-mail ou uma resposta automática. Além disso, você pode agendar seus e-mails e boletins informativos para facilitar o gerenciamento dessas ações.

Ao explorar uma estratégia eficiente de e-mail marketing você pode enviar promoções, ofertas e lançamentos de produtos para os seus clientes de forma segmentada. A partir disso, aumentar as vendas no e-commerce fica mais fácil.

15. JivoChat

O chat ao vivo pode dar um impulso a qualquer negócio online, especialmente nos dias de hoje em que o contato pessoal significa muito para os clientes.

O JivoChat é uma ferramenta grátis de comunicação interna e atendimento ao cliente para conversar e monitorar visitantes através de chat online. Ele possui CRM integrado, Facebook, Whatsapp, Instagram, Telegram, telefone e e-mail em tempo real.

Você gostou dessas 15 dicas de ferramentas para aumentar as vendas no e-commerce? Descubra como o Grupo Vieira impulsiona resultados em vendas B2B e B2C com e-commerce da LifeApps!

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