Estratégias de marketing para aumentar o download de aplicativos

,
aumentar download de aplicativos

[et_pb_section fb_built=”1″ fullwidth=”on” _builder_version=”3.0.93″ custom_margin=”|||” custom_padding=”0px|0px|0px|0px”][et_pb_fullwidth_header title=”Estratégias de marketing para aumentar o download de aplicativos” background_layout=”dark” background_overlay_color=”rgba(0,178,80,0.7)” _builder_version=”3.0.93″ title_font=”|||on|||||” title_text_align=”center” title_font_size=”45px” background_image=”http://lifeapps.com.br/wp-content/uploads/2019/02/estrategias-de-marketing-para-aumentar-o-download-de-aplicativos.png” background_position=”center_right” custom_margin=”|||” custom_padding=”|||” custom_css_main_element=”min-height: 400px;”][/et_pb_fullwidth_header][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.0.93″ custom_padding=”54px|0px|0px|0px”][et_pb_row custom_padding=”0px|0px|0px|0px” _builder_version=”3.0.93″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.0.47″ parallax=”off” parallax_method=”on”][et_pb_text _builder_version=”3.0.93″ text_font_size=”18px” text_line_height=”1.8em” header_font=”|||on|||||” header_font_size=”35px”]

Você sabe quais estratégias de marketing pode adotar para aumentar o download de aplicativos? Essa é uma preocupação muito comum entre as empresas que compreendem a importância de desenvolver um aplicativo para o seu público, mas não conseguem conduzir esses usuários ao momento de baixar o app.

 

Imagine que você tenha um e-commerce e desenvolva um aplicativo para aproximar a sua empresa dos clientes – gerando engajamento e oferecendo descontos exclusivos. Trata-se de um ótimo planejamento para potencializar os resultados de vendas, certo? Entretanto, para que isso realmente funcione, é necessário que o público esteja disposto a fazer o download do aplicativo.

 

A seguir, veremos algumas estratégias de marketing que podem ajudá-lo a aumentar o download de aplicativos. Confira.

 

Estratégias de marketing para aumentar o download de aplicativos

 

As estratégias de marketing para aumentar o download de aplicativos seguem a mesma lógica para promover uma empresa ou vender produtos. A grande diferença está nas ferramentas que são exploradas e nas formas como você coloca isso em prática para gerar resultados efetivos.

 

Veja algumas ideias de estratégias que vão ajudá-lo:

 

Domine as estratégias de ASO

 

Quando você cria uma página da sua empresa na internet é preciso colocar em prática várias técnicas para que ela seja encontrada facilmente nos mecanismos de busca, certo? Com um aplicativo, ocorre essa mesma situação – com a diferença de que você precisa ser encontrado dentro das app stores.

 

ASO é a sigla utilizada para App Store Optimization. Uma estratégia de ASO reúne diversas técnicas para melhorar o posicionamento do seu aplicativo nas app stores. Trata-se de uma estratégia equivalente às técnicas de SEO (Search Engine Optimization) usadas em sites e blogs.

 

Ao aplicar esse conjunto de técnicas, o objetivo é facilitar que o seu app seja encontrado pelo público que está em busca do que você oferece. Veja quais são as formas para melhorar o seu ASO:

 

  • Nome atrativo. No momento de desenvolver o aplicativo explore um nome que seja atrativo e transmita a ideia geral da sua empresa logo no primeiro contato com o usuário.

     

  • Ícone adequado. A arte do ícone que aparece na app store também pode fazer toda a diferença na percepção dos usuários – estimulando uma decisão pelo download.

     

  • Uso das palavras-chave. Assim como acontece em uma estratégia de SEO, as palavras-chaves usadas também têm um papel central nas estratégias de ASO. Portanto, não deixe de explorar os principais termos relacionados ao seu negócio.

     

  • Dê atenção aos feedbacks. Demonstrar que você está interessado em aprimorar o aplicativo e solucionar as dúvidas dos usuários é muito importante para criar uma boa imagem para todos que acessam o seu aplicativo.

     

  • Corrija bugs e lance atualizações. No momento de fazer download de aplicativos, os usuários buscam pelas alternativas que estão mais atualizadas e livres de erros, certo? Essa é outra forma de melhorar o seu posicionamento nas app stores.

     

Invista nas mídias sociais

As mídias sociais têm um potencial incrível para aumentar o download de aplicativos. Essas comunidades reúnem inúmeros potenciais clientes da sua empresa que podem ter interesse em conhecer melhor o seu aplicativo. Basta que você consiga investir adequadamente nessas plataformas.

 

Imagine que você tenha um e-commerce que comercializa artigos esportivos. As mídias sociais criam a oportunidade de segmentar as suas comunicações para que você atinja exatamente o público desejado – que podem ser pessoas que seguem outras páginas relacionadas a esporte e até mesmo páginas de seus concorrentes.

 

Construa uma presença digital

Além de explorar as mídias sociais, você também pode explorar outros canais digitais para ampliar a visibilidade sobre o seu aplicativo. Seja com publicações no blog da empresa, envio de e-mail marketing ou campanhas pagas no Google, é possível construir uma boa presença digital para garantir que o seu público tenha acesso ao que você tem a oferecer.

 

Crie uma experiência satisfatória

Um dos requisitos para que aumentar o download de aplicativos é garantir que a experiência entregue ao usuário seja satisfatória. Quando isso não acontece, é muito difícil chegar a bons resultados, mesmo explorando todas as outras estratégias de marketing que vimos.

 

Um aplicativo que gera satisfação para o usuário estimula que ele indique para seus amigos e faça reviews positivos na app store. Ou seja, o bom e velho marketing boca a boca continua sendo muito efetivo, mesmo quando migramos para o mundo digital.

 

Estimule as avaliações do aplicativo

Boas avaliações são muito importantes para que o seu app seja mais visto e, consequentemente, mais baixado. Quanto melhor for a reputação criada, melhor é a visão que os algoritmos têm sobre o seu app. Dessa forma, você consegue conquistar posições nos rankings e passa a ser visto com mais confiança pelos usuários.

 

Uma ótima forma de incentivar os seus usuários a avaliarem e ranquearem seu app positivamente é usar as notificações de push na hora certa. No auge da experiência com o seu aplicativo, você pode solicitar uma avaliação – induzindo o aumento do número de avaliações positivas.

 

Explore vários canais de comunicação

Para as empresas que atuam fora da internet, é uma ótima ideia integrar as ações de marketing online e offline. Imagine que você entregue um folder com um desconto de 10% na primeira compra pelo aplicativo para todos os clientes que passam pela sua loja. Essa é uma ação que pode ajudar fortemente a aumentar o número de downloads do app.

 

Monitore os resultados de downloads

Depois de aplicar essas estratégias de marketing para aumentar o download de aplicativos, não deixe de monitorar os resultados conquistados. Dessa forma, você consegue identificar com clareza quais são as ações que realmente estão sendo eficientes e buscar o aperfeiçoamento constante dessas estratégias.

 

E então, já conhecia essas estratégias de marketing para aumentar o download de aplicativos? Quais delas você já utiliza na sua empresa? Deixe o seu comentário!

 

  

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”3.0.93″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.0.47″ parallax=”off” parallax_method=”on”][et_pb_image src=”http://lifeapps.com.br/wp-content/uploads/2018/12/calendario-promocional-2019.jpg” url=”https://conteudos.maximasistemas.com.br/calendario-promocional-2019″ align=”center” _builder_version=”3.0.93″][/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments