Se você chegou até aqui, e quer saber mais sobre técnicas de vendas, é provável que:

  1. Não atingiu suas metas de vendas ou

  2. Atingiu seus objetivos, mas deseja encontrar maneiras de ultrapassá-los.
     

Bem-vindo de volta ao escritório. Se você está se sentindo um pouco sobrecarregado com suas metas de vendas para 2020, certamente, não está sozinho. Mas, convenhamos, nunca é tarde para pensar em um plano para o ano novo. Portanto, seja qual for o caso, este artigo pode ajudar a melhorar suas técnicas de vendas.
 

Uma meta de vendas é um objetivo que é definido para os representantes de vendas de uma empresa para um período específico, que pode ser mês, trimestre ou ano. Basicamente, as metas de vendas podem ser definidas em valores financeiros ou no número de bens ou serviços vendidos.
 

E se você está gerenciando uma equipe comercial, provavelmente deseja atingir sua meta utilizando as melhores técnicas de vendas, certo?
 

Tanto nas vendas B2C (Business to Consumer) quanto em B2B (Business to Business), o que mais importa é bater as metas. No final, o pessoal de vendas, incluindo os gerentes, são medidos por esses objetivos.
 

É por isso que os gerentes comerciais passam muito tempo definindo metas para seus representantes e buscando as melhores técnicas de vendas para aplicar durante esse processo. Por essa razão, os representantes lidam com muita pressão para atingir sua cota de vendas no final de cada mês.
 

Normalmente, atingir suas metas de vendas é um sinal de que sua equipe está tendo o melhor desempenho, seus leads são de alta qualidade e seu crescimento futuro é previsível. Em outras palavras, significa que as melhores técnicas de vendas estão sendo aplicadas.
 

E quem não quer isso? É por isso que vamos te ajudar. Confira, a seguir, dicas sobre as melhores técnicas de vendas.
 

Técnicas de vendas para bater as metas do mês

Deseja atingir (ou superar) suas metas de vendas? Comece definindo os alvos certos. Não há regras rígidas e rápidas para fazer isso, pois cada empresa é diferente. Geralmente, porém, você deve considerar os seguintes fatores ao definir metas:
 

  • Dados históricos de vendas.

  • Iniciativas e eventos de vendas ao longo do ano.

  • A capacidade da equipe de vendas.

  • Experiência dos vendedores.
     

Em vez de definir uma grande meta de vendas e aguardar o poder do pensamento positivo, ou a revelação de um grande segredo, vamos fazer algo diferente. Vamos nos preparar para o sucesso de vendas agora, adotando técnicas de vendas eficientes.
 

Sua meta de receita é um destino. Como qualquer destino, você pode chegar lá com um plano de vendas. Considere qual deve ser o seu plano de vendas. Aqui estão 10 dicas de vendas que ajudarão você a atingir sua meta mais rapidamente.
 

  1. Comece a gerenciar melhor seu tempo

Esse ditado não é novidade e todos nós já ouvimos que “tempo é dinheiro” – e isso é especialmente verdade para os vendedores. 
 

O gerenciamento de tempo é uma das disciplinas mais desafiadoras para os vendedores dominarem, porque eles sempre têm várias tarefas essenciais competindo por sua atenção ao mesmo tempo. 
 

Além de adicionar horas ao dia, busque hacks sólidos de gerenciamento de tempo que mostram como os representantes de vendas podem gerenciar efetivamente seus dias, meses e semanas, e desenvolver o hábito de ser proativo e superar resultados com facilidade.
 

  1. Saiba quebrar as principais objeções de vendas
     

A maioria dos vendedores considera as objeções uma coisa ruim, mas isso pode levar à perda da visão geral. Quando um cliente em potencial levanta uma objeção, isso não é necessariamente ruim. 
 

De fato, alguém levantando uma objeção significa que você tem a chance de encontrar uma resposta para ela. Perspectivas totalmente desinteressadas em comprar seu produto não significa perder tempo. 
 

Busque as objeções em vendas mais comuns que os vendedores enfrentam, e algumas maneiras para lidar com êxito, transformando-as em uma oportunidade de venda.
 

  1. Escreva propostas de vendas vencedoras

Entre as técnicas de vendas existentes, convencer as pessoas a fazer negócios é sempre um desafio. Ainda é mais difícil quando você não está na frente do cliente e depende de uma proposta de vendas por escrito para garantir um acordo. 
 

Portanto, busque escrever e aperfeiçoar propostas de vendas vencedoras, que os farão sentir que comprar com você é o melhor caminho a seguir.
 

  1. Otimize seu processo de vendas

Seja uma empresa grande ou pequena, otimizar o processo de vendas exige muito trabalho. É uma das coisas mais importantes que sua organização de vendas pode projetar, criar e otimizar. 
 

Um processo de vendas bem definido pode ser a diferença entre as empresas de alto e baixo desempenho. O processo de melhoria contínua precisa fazer parte de suas técnicas de vendas.
 

  1. Gerencie melhor seu pipeline de vendas

Em 2019, você, provavelmente, usou algumas estratégias de marketing, realizou campanhas bem-sucedidas e fez todo o possível para carregar seu pipeline de vendas com o máximo de negócios.
 

Mas o que vem depois? Você sabe se os negócios estão convertendo ou se perdendo? 
 

Se você deseja aumentar suas conversões neste novo ano, precisa gerenciar seu pipeline com eficiência, aperfeiçoando suas técnicas de vendas. 
 

  1. Faça chamadas de vendas mais eficazes

As chamadas de vendas nem sempre são fáceis. No entanto, pode ser a maneira mais rápida de construir um pipeline de vendas. E dominá-lo pode ser tremendamente gratificante, lucrativo e emocionante. 
 

Criar o fluxo de chamadas correto é, sem dúvida, uma das chaves mais importantes para uma venda bem-sucedida. 
 

  1. Crie e-mails de vendas perfeito

Como vendedor, você provavelmente gasta mais de um quarto do seu dia de trabalho na caixa de entrada de e-mail, constituindo uma parte crucial da sua comunicação de vendas. 
 

Agora, não seria ótimo se você pudesse escrever e-mails que são lidos o tempo todo? E não seria ainda melhor se você pudesse escrever e-mails de vendas que não apenas sejam lidos, mas também recebam respostas sempre? 
 

Parece um sonho, não é? Porém, com mais de 150 bilhões de e-mails comerciais enviados diariamente para todo o mundo, as chances de tudo isso acontecer são muito pequenas. Portanto, é preciso buscar as melhores práticas na elaboração de e-mails de vendas.
 

  1. Prepare melhor e reduza o tempo gasto em reuniões de vendas

O vendedor médio gasta 19% de seu tempo em reuniões de vendas. Com tanto tempo gasto em reuniões de vendas, você, obviamente, está fechando negócios, certo? 
 

Infelizmente, esse nem sempre é o caso. Segundo uma pesquisa feita pela empresa de Marketing Wizdom, apenas 1 em cada 50 transações é fechada na primeira reunião. 
 

Na próxima vez que você marcar uma reunião, tente reduzir o tempo e seja mais eficiente durante o período de prospecção.
 

  1. Otimize seu perfil nas redes sociais para vendas

Não faz muito tempo que a única maneira de gerar novos leads de vendas era pegar a lista telefônica, encontrar uma empresa local e, depois, ligar para apresentar seus serviços. 
 

A internet, no entanto, mudou tudo. Com o surgimento da venda social, as relações comerciais estão saindo das salas de conferência e entrando nas redes sociais. Em conjunto com outras técnicas de vendas, seus perfis podem fazer ou quebrar um acordo. Otimizar o seu perfil nas redes sociais é o primeiro passo para uma venda bem-sucedida na era digital. 
 

  1. Melhore sua estratégia de vendas com blogs e canais de vendas

Como um vendedor que procura se manter atualizado sobre o seu jogo, você precisa estar constantemente ciente de novas técnicas de vendas, dicas, truques e ferramentas que pode adicionar ao seu arsenal de vendas. 
 

Se você está procurando estratégias sobre como otimizar suas técnicas para vender, ou ​​sobre como gerar mais leads, a leitura de blogs e canais de vendas é uma ótima maneira de reunir ideias e dicas.
 

Impulsione suas vendas com uso de gatilhos mentais

Toda decisão que seu cliente toma consiste em muitas emoções conscientes e subconscientes. A chave do sucesso em qualquer empresa é a compreensão da psicologia e do comportamento humano.
 

Todos temos os mesmos gatilhos mentais básicos e necessidades que conduzem à ação. Se entendermos esses gatilhos psicológicos, podemos criar mensagens de marketing mais eficazes, sendo possível melhorar ainda mais as técnicas de vendas.
 

Se você não entende de técnicas de vendas, as palavras vão por terra se não forem usadas no contexto certo. Além disso, se você colocar os componentes de uma carta de vendas na ordem errada, as vendas serão desperdiçadas.
 

O ponto é que, para começar a realizar mais vendas, você precisa entender porque seus clientes em potencial se comportam da maneira que fazem, o que estão pensando e como é possível fazê-los agir na direção desejada.
 

É exatamente isso que você está prestes a descobrir nesta dica de venda adicional: apresentamos dez gatilhos psicológicos de vendas para trabalhar a partir de hoje.
 

Não estamos falando de manipular ou hipnotizar as pessoas para convencê-las a fazer uma compra. Tudo que você precisa é dar ao seu público o que ele quer. Os gatilhos mentais serão usados ​​para transformar visitantes em leads, e leads em clientes.
 

Você pode usar esses gatilhos mentais em suas cartas de vendas, postagens em blogs, boletins e muito mais, para obter mais assinantes, vendas, referências ou qualquer outra coisa que você precise para expandir seus negócios.
 

  • Evoque a reciprocidade

  • Desperte a curiosidade

  • Seja específico

  • Crie credibilidade e confiança

  • Leve à consistência

  • Use prova social

  • Promova o medo de perder uma oportunidade

  • Mostra autoridade sobre o produto ou serviço

  • Apresente os produtos e serviços como uma novidade

  • Use o senso de urgência
     

Use gatilhos psicológicos com sabedoria

Se você ainda não usa gatilhos psicológicos em sua promoção, saiba que está perdendo uma grande oportunidade de convencer seu público e fazer mais vendas.
 

No entanto, para obter os efeitos desejados, mais do que usar os gatilhos certos no momento certo, você deve oferecer algo que agregue valor ao seu cliente. Caso contrário, parece que você está apenas o manipulando para comprar seu produto, o que, a longo prazo, prejudica a imagem do seu negócio.
 

O segredo é aprender quando atrair e quando converter seus leads. E você sempre deve oferecer a eles um conteúdo valioso, independentemente do estágio em que estão.
 

As últimas dicas de vendas são: saia de sua zona de conforto e nunca pare de aprender

Se você deseja transformar seus resultados de vendas, deve passar mais tempo fora da sua zona de conforto. Por exemplo, a maioria dos vendedores se sente à vontade para ligar para compradores ou gerentes de produto, mas fica intimidada com a ideia de chamar CEOs de alto nível. 
 

Mas essas perspectivas de alto nível são onde você encontrará orçamentos maiores e poder de decisão. Busque oportunidades maiores e, em pouco tempo, você terá um desempenho consistente em um nível superior. 
 

Além disso, procure constantemente maneiras de crescer e se desenvolver. Torne-se um aluno dedicado e aprenda tudo o que puder sobre seu ofício. É hora de ir além da leitura de um livro aqui e ali. 
 

Em vez disso, leia todos os livros em que você pode ter as mãos, ouça audiolivros no seu trajeto, faça o download de e-books dos líderes de seu setor, assista a vídeos relevantes e inscreva-se em cursos online para transformar sua abordagem de vendas. Se o fizer, poderá oferecer mais valor, aumentar as vendas e fechar negócios maiores.
 

Se você conseguir empregar essas técnicas de vendas com sucesso, poderá gerar sentimentos de lealdade e comprometimento em seus compradores, o que tende a resultar em vendas vitoriosas. 
 

E então, como estão as suas vendas? Ficou com alguma dúvida? Escreva pra gente e até a próxima!