Unimarka amplia seu faturamento com e-commerce da LifeApps

A Unimarka, fornecedora e distribuidora varejista com 50 mil clientes no Brasil, migrou o seu comércio eletrônico  para a plataforma da LifeApps, empresa do Grupo Máxima responsável por soluções B2B e B2C. O foco era buscar flexibilidade nos meios de pagamento e novos recursos, como os descontos com exclusividade para o e-commerce.

Segundo Karollyne Locatelli, gerente de vendas responsável pelo e-commerce da Unimarka, antes, o e-commerce da distribuidora não era uma plataforma nativa para vendas, o que impossibilitava novas aplicabilidades e, com a expansão do digital, surgiu a necessidade de ter uma ferramenta mais especialista para otimizar o desenvolvimento e fortalecer a marca, visto que a previsão de vendas via plataforma é crescer cinco vezes o resultado atual.

“Precisávamos de uma plataforma com escalabilidade, que acompanhasse o nosso crescimento e as necessidades do mercado, além da facilidade de integração com o SAP S/4 HANA, que acabamos de migrar. Encontramos essas garantias na plataforma LifeApps e-commerce, que se antecipa na criação de novos recursos, o que nos mantém atualizados até mesmo com funcionalidades que não sabíamos que precisávamos”, explica Karollyne.

A migração permitiu aos clientes da Unimarka mais formas de faturamento e parcelamento das compras em tempo real na plataforma, o que, no modelo anterior, funcionava apenas por meio dos boletos, que eram faturados para 21 dias. Além disso, é possível fornecer créditos, que são devidos nos casos de problemas com a carga e devoluções, e gerar os cupons, que são utilizados como forma de pagamento.

Os valores mais atrativos do que os oferecidos pela equipe de vendas da Unimarka por conta dos recursos de promoção, desenvolvidos pela LifeApps, as campanhas dos descontos com exclusividade para o e-commerce e a flexibilização dos meios de pagamentos possibilitaram à distribuidora conquistar novos consumidores e ampliar a sua base de clientes.

Para Rafael Martins, CEO da LifeApps, estes desenvolvimentos fazem parte da proposta de mercado d a empresa, que é focada na experiência do cliente e do usuário final. Para fazer jus ao seu propósito, mensalmente, a equipe faz uma transmissão ao vivo com os usuários da plataforma para compartilhar as novidades do mercado e lançar uma nova funcionalidade de e-commerce. “As empresas já estão mais avançadas em B2C, então queremos levar essa inovação para o comércio B2B”, finaliza Martins.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários