Por que é difícil achar um sistema estável e com suporte qualificado?

por 23/10/2019Mercado

Entenda porque encontrar um sistema estável e com suporte qualificado para implementar na sua empresa é um desafio, e como você pode contornar esse problema.

Um sistema estável e com suporte qualificado pode ser um grande diferencial para o sucesso de uma organização. Afinal, o objetivo é que o site esteja funcionando perfeitamente na maior parte do tempo. Isso garante que os visitantes possam ter sempre uma boa experiência – além de tranquilizar os gestores e liberar mais tempo para que eles foquem em outras atividades.

Porém, nem sempre encontrar um sistema eficiente é uma tarefa simples. Na verdade, uma das principais dores vividas pelos profissionais de T.I. é justamente o fato de lidar com muitos sistemas, de diferentes empresas, que não conseguem atender com agilidade e operam com constantes falhas técnicas.

Como consequência dessa ineficiência, muitos processos podem sofrer com lentidão e falhas. Por outro lado, a possibilidade de integrar informações, acessar um sistema estável e ter um suporte qualificado faz toda a diferença. 

Neste artigo vamos ressaltar os benefícios de escolher bem um sistema e um fornecedor que consiga dar suporte com rapidez e transparência. Acompanhe.

Problemas de um sistema instável e sem suporte qualificado

Compreender que um sistema instável e sem suporte qualificado pode gerar problemas é apenas uma questão de lógica. Porém, é preciso criar uma visão de todo o impacto causado por esses problemas – que podem afetar a organização de diversas maneiras.

Para que isso fique mais claro, vamos entender as principais complicações causadas por um sistema instável e sem suporte qualificado:

1. Baixa produtividade

Lidar com diversos fornecedores diferentes e gastar tempo diariamente para resolver problemas de instabilidade acaba com a produtividade de qualquer profissional de T.I., não é? Esses são processos que não seriam necessários com um sistema estável e com suporte qualificado – apresentando um funcionamento dentro das expectativas.

Porém, o impacto negativo na produtividade também se estende pelo restante da organização. Um profissional de marketing pode ter dificuldades em mensurar o retorno das ações executadas, o processamento dos pedidos recebidos pode ficar comprometido em meio à instabilidade e o departamento de vendas pode encontrar complicações em receber as informações geradas pelo marketing.

Com a evolução da tecnologia, nunca foi tão fácil simplificar os processos e a comunicação interna. Porém, a tecnologia deve ser usada corretamente para que isso aconteça. Afinal, quando os processos estão baseados na tecnologia ocorrem falhas frequentes, todos precisam lidar com complicações na sua rotina de trabalho.

2. Aumento dos custos

Qualquer queda na produtividade gera um aumento de custos – mesmo que de forma indireta. Quando o setor de T.I. está constantemente buscando soluções para problemas, é preciso que os profissionais ocupem um tempo que poderia ser usado com outras tarefas. Ou seja, o custo da mão de obra cresce por conta das instabilidades do sistema.

Além disso, as falhas do sistema podem levar a custos imprevistos. Imagine que um pedido de venda se perca em meio às instabilidades apresentadas. Depois de identificar que havia uma compra para ser processada, será preciso agilizar todos os processos para evitar a insatisfação do cliente – aumentando os custos com a logística.

3. Insatisfação do cliente

Imagine que você queira fazer um pedido em um e-commerce, mas encontre uma página que fica fora do ar no meio da operação. Ou então que você faça um pedido, mas não receba a confirmação do pagamento e nem informações sobre a entrega – precisando entrar em contato com a empresa para ter acesso a essas informações.

Esses são bons exemplos de situação que levam à insatisfação do cliente, não é? Por melhores que sejam os esforços de marketing e vendas, uma simples falha técnica no sistema pode comprometer a experiência entregue ao consumidor – gerando impactos negativos sobre a visão sobre sua marca e dificultando a fidelização de bons clientes.

4. Estagnação do crescimento

Você está conseguindo obter um bom crescimento no número de clientes? A sua marca está se tornando conhecida no mercado? Esses são bons indicativos de que você pode expandir suas atividades, não é? Porém, esse planejamento pode ser afetado quando você não possui um sistema estável e com suporte qualificado.

Imagine que você comece a investir mais em marketing digital para alcançar novos mercados. Porém, por conta do aumento do número de acessos na sua loja virtual e do número de pedidos, começam a ocorrer falhas. Esse é um péssimo cenário para dar boas-vindas aos novos consumidores e pode comprometer o crescimento da organização.

Como encontrar um sistema de qualidade com um bom suporte?

Existem empresas que ouvem as melhorias sugeridas e existem aquelas que atendem essas sugestões de maneira personalizada. Porém, esse formato de atendimento próximo ao cliente não faz parte da cultura de todas as desenvolvedoras de software, principalmente na área de e-commerce.

Por essa razão, o segredo para encontrar um sistema capaz de solucionar os seus problemas não está apenas nos recursos oferecidos. É preciso buscar por parceiros que tenham o compromisso de proporcionar as condições ideais para um bom trabalho. E isso inclui um suporte qualificado para tirar suas dúvidas e fazer os ajustes necessários na solução contratada.

Essas são características que fazem parte da plataforma LifeApps e da cultura da empresa. Entendemos como um sistema estável é imperativo para que uma empresa consiga gerenciar seus relacionamentos com o cliente, vendas e gestão de pedidos – além de todo seu fluxo de processos internos.

Benefícios de um sistema confiável

Um sistema estável e com suporte qualificado gera diversos benefícios para uma organização:

1. Você obtém um serviço ao cliente exemplar

E esse serviço ao cliente não se aplica apenas a você, mas também a seus usuários. Você deseja uma plataforma de comércio eletrônico que reflita bem sua marca. Se seus clientes sentirem que não estão recebendo um ótimo serviço, é possível que não voltem novamente. O mesmo vale para a implementação do software – se você não acha que a plataforma tem um bom suporte e garante que você pode configurá-la com sua equipe interna, por que você deve infligir isso aos seus consumidores?

2. A plataforma é fácil de administrar

Você deseja gastar mais tempo do que o necessário fazendo alterações em sua plataforma? Não. Como você evita desperdiçar horas, se não dias, mexendo no seu software? Encontre uma plataforma fácil de administrar em primeiro lugar. 

3. É simples para você e seus clientes usarem

Uma plataforma bem desenvolvida e bem projetada será fácil para você e os consumidores, tornando a experiência o mais agradável possível. E sua equipe também achará muito mais agradável quando não passar seus dias tentando orientar os clientes no que deveria ser um processo simples.

4. Há muito menos tempo de inatividade

Se você escolher uma plataforma que esteja funcionando em um nível mais alto, verá um grande impulso no desempenho do seu site. Seus clientes não serão intimidados por uma mensagem de erro, impedindo-os de concluir sua compra e você não gastará seu valioso tempo tentando solucionar problemas de sua plataforma. Em vez disso, você pode se concentrar nos projetos em que prefere trabalhar, como melhorar a experiência de seus clientes em seu site.

5. Sua plataforma será mais segura

Todo mundo que faz negócios na internet está ciente de que a segurança é de importância primordial. As notícias de violação de dados podem afundar seus negócios mais rapidamente do que você pode imaginar. Portanto, é vital que você escolha uma plataforma que mantenha as informações de seus clientes bem guardadas, garantindo que eles continuem comprando com segurança. Dedicar um tempo para fazer sua lição de casa agora vai lhe poupar uma dor de cabeça gigante em longo prazo.

LifeApps: um sistema estável e com suporte qualificado

Você quer um sistema estável, com suporte qualificado e todos os benefícios que acabamos de ver? Então a LifeApps é a solução ideal para você.

A proposta da LifeApps é oferecer um sistema estável e com baixo custo de manutenção e investimento em servidores e infraestrutura, operando por meio da nuvem. Além disso, oferecemos um suporte de qualidade e central de relacionamento com o cliente. 

Para manter a qualidade em longo prazo, temos versionamento anual com evolução contínua dos softwares e uma equipe de desenvolvimento que trata as melhorias sugeridas – proporcionando um serviço de alta disponibilidade.

Entre os recursos que você pode ter acesso por meio do LifeApps estão:

  • Gestão dos pedidos de compra. Todos os pedidos feitos pelos clientes podem ser facilmente acompanhados – com praticidade na atualização do status dos pedidos.
  • Comercial e marketing. As principais informações sobre as ações comerciais e de marketing podem ser acessadas pela plataforma da LifeApps.
  • Cadastros de clientes. Todos seus clientes ficam cadastrados na plataforma, possibilitando a nutrição de um bom relacionamento em longo prazo.
  • Informações sobre faturas. Você também tem acesso às informações necessárias sobre as faturas da sua empresa.
  • Integração com ERP. A integração do sistema com o ERP usado pela sua empresa torna os processos ainda mais simples e eficientes, não é? Essa é uma possibilidade real com a LifeApps.
  • Vendas mobile. Além de proporcionar a venda por meio de um site, o LifeApps também permite que a sua organização realize negócios com um aplicativo próprio para dispositivos móveis.

 

E então, está preparado para implementar um sistema estável e com suporte qualificado? Então entre em contato com a equipe da LifeApps.

Relacionados