LifeApps lança plataforma omnichannel para fortalecer o e-commerce B2B

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Com o objetivo de democratizar a experiência de compra digital, solução será dividida em cinco módulos, comercializados de forma independente, de acordo com a maturidade digital de cada cliente

 

A LifeApps, empresa pertencente ao Grupo MáximaTech e líder em soluções de e-commerce B2B para o atacado distribuidor, segundo o ranking ABAD/ Nielsen 2022, acaba de lançar sua plataforma omnichannel. A solução foi desenvolvida com o objetivo de atender aos diferentes estágios de maturidade digital das empresas, promovendo, assim, a ampliação do e-commerce na cadeia de abastecimento, além de apoiar as exigências atuais do consumidor, que estão mais voltadas ao universo on-line.

Sob esse enfoque, a nova plataforma está dividida em cinco módulos que irão atender às necessidades de cada cliente, de acordo com seu nível de atuação digital e, por isso, serão comercializados de maneira independente. “Estamos promovendo uma jornada digital, ou seja, o cliente adquire apenas os serviços que deseja e, à medida em que se torna mais maduro digitalmente, pode avançar e adquirir novas ferramentas”, explica Bruno Simião, CPO (Chief Product Officer) da LifeApps.

O primeiro módulo é o “Portfólio de Produtos”, que possibilita a digitalização do catálogo de produtos, oferecendo uma visualização on-line das mercadorias, mas com a venda sendo realizada fora do ambiente on-line, ou seja, via telefone ou fisicamente. Na sequência vem a ferramenta “Orçamento”, cujo usuário pode montar listas de compras e solicitar o orçamento dos produtos. Esse serviço também disponibiliza um canal de atendimento dentro da solução para que o vendedor se comunique com o comprador.

Já o terceiro módulo é o “Portal Cliente”, uma ferramenta de pós-venda que o atacado distribuidor disponibiliza para os clientes, permitindo acesso às informações de compra, como boletos, nota fiscal e até mesmo acompanhem o status dos pedidos. Em seguida, é possível adquirir o “Commerce”, uma ferramenta avançada, que funciona integrada a sistemas de gestão empresarial, possibilitando a venda de produtos de maneira totalmente digital pelo navegador ou aplicativo. A solução conta com inteligência na sugestão de produtos relacionados, criação de vitrines segmentadas e outros recursos para permitir aos clientes venderem em qualquer horário e dia da semana.

Por fim, a última aplicação é o “Venda+”, que permite a negociação entre comprador e vendedor, externo ou televendas, de forma on-line. Para isso, o vendedor tem informações sobre a rotina de buscas do cliente no e-commerce, assim como as páginas percorridas e os pedidos anteriores, ou seja, dados valiosos para que ele possa personalizar as sugestões de produtos e carrinhos, além de aplicar descontos. 

Os módulos Orçamento, Commerce e Venda+ podem ser adquiridos nas versões web ou mobile, já as ferramentas Portfólio de Produtos e Painel Clientes estão disponíveis apenas na versão web. De acordo com o CPO da LifeApps, o grande diferencial da nova plataforma é a flexibilidade de compra dos módulos e a integração completa entre os canais de venda do cliente. “Nossa plataforma se torna omnichannel por possibilitar a evolução das experiências digitais de acordo com as demandas de cada empresa”, afirma Simião.

A solução será apresentada no estande 797, no Pavilhão Vermelho, durante a Apas Show, maior evento de alimentos e bebidas das Américas e a maior feira de supermercado do mundo, que acontece de 15 a 18 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo.

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