Novidades da plataforma LifeApps E-commerce | Agosto

por 30/08/2019A LifeApps, Blog

O Mês de agosto trouxe várias novidades na plataforma LifeApps E-commerce

Neste artigo você pode conhecer mais sobre o potencial de cada uma delas e aplicar os benefícios na sua loja online imediatamente.

Vamos lá?

 

# E-mails transacionais e situacionais

Melhoria no contato com seus clientes no portal web.

A LifeApps segue priorizando uma melhor experiência de compra para os clientes dos nossos clientes.

Nós sabemos da importância do entendimento do usuário sobre o que está acontecendo em todo o processo de compra.

Estamos implementando os e-mails transacionais. Esses e-mails serão encaminhados sempre que houver uma mudança de status do pedido do seu cliente. 

Exemplo: quando o seu cliente finalizar a compra, quando houver cancelamento ou ruptura do pedido entre outras situações.

 

# Cupom de desconto

Cupons de desconto têm ganhado cada vez mais espaço no processo de vendas de diferentes e-commerces.

Por esse motivo estamos trabalhando na otimização dessa funcionalidade para que nossos clientes possam vender cada vez mais.

Agora você poderá:

  • Nomear os cupons de desconto de acordo com a sua necessidade;
  • Emitir o cupom em R$ ou em %;
  • Apresentar no aplicativo e no site quais os cupons disponíveis para o seu cliente e opção de usar na compra.

# Apresentação de produtos sem estoque

Você pode mostrar os produtos que escolheu para seu e-commerce, até mesmo aqueles que estiverem em falta.

Desenhamos um card que acompanha determinado produto, informando que o mesmo já está esgotado

Esse tipo de apresentação deixa claro que você pode atender o seu cliente, mas não possui o produto naquele momento.

# Informação de promoções

Agora sua promoção pode causar uma sensação de urgência, pois apresentaremos o preço original e o preço atual aplicado com desconto.

Assim causaremos mais impacto e o seu cliente poderá perceber com clareza a vantagem de comprar naquele momento.

 

# Valor do frete gratuito

Nossa plataforma segue evoluindo na flexibilidade de ajustes comerciais para maior desempenho de nossos clientes.

Você pode determinar o frete gratuito de acordo com o valor do pedido efetuado. Esse recurso funciona como uma importante ferramenta promocional e pode ajudar a aumentar os resultados do seu e-commerce.

 

# Criar páginas estáticas no App e e-commerce web.

Hoje é possível criar uma página a parte no seu e-commerce. 

Esse recurso pode ser utilizado para divulgação de uma campanha específica, divulgando determinado produto de uma série especial, com layout e identidade visual diferentes.

Você pode promover essa página como a base de uma nova ação promocional e intensificar resultadas de vendas.

 

# SEO

Em breve entrará no ar uma otimização da indexação do seu e-commerce nos mecanismos de buscas com o reconhecimento de palavras chave pelos algoritmos.

Será possível definir palavras chaves relacionadas ao produto específico fazendo com que a sua página seja reconhecida mais facilmente e melhor posicionada no google. 

 

# Mensagem automática personalizada

Personalize as mensagens de status do pedido de acordo com cada atualização. 

Você pode usar este ponto de contato como uma forma de transparecer a linguagem e tipo de comunicação da sua empresa, cada micro interação vale muito no processo de construção de marca e fidelização de clientes.

 

# Nova ordenação e customização de categorias no Backoffice

A função de categorização é muito importante para que seu cliente consiga comprar de forma simplificada e saber navegar em sua loja. 

Estamos melhorando essa funcionalidade dando a você a opção de ordenar as categorias de acordo com a necessidade de sua loja. 

Além disso, você também poderá optar por deixar uma categoria visível ou não na lista e ver quais os produtos que estão vinculados àquela categoria.

Mensagem no Telegram quando houver novo cadastro

Enviar imagem/arquivo no chat com o cliente no pedido

Coluna com o nome do cliente na lista de pedidos

Notificações de push somente para clientes com cadastro aprovado

No pedido apresentar Cód. de barras/Cód. interno – Nome do item e ajuste no espaço do preço

Apresentar no app/site o status e andamento do pedido que foi feito só pelo ERP

Acrescentar botão de excluir no cupom de desconto, pedido e usuário da plataforma.

Essas são as últimas novidades da plataforma LifeApps E-commerce. Estamos constantemente trabalhando na melhoria da experiência de venda online de nossos clientes.

Até o mês que vem com mais atualizações para você!

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